As Paellas Dom Pepe foi criado pelo Chef espanhol Juan Ortigosa, originado da província de Granada na região da Andalucia no sul da Espanha. Chegou em Porto Alegre em 1997 vindo da Argentina onde gerenciava uma empresa prestadora de serviços de telefonia com sede na Espanha.

Com o hábito de cozinhar para amigos, executivos, políticos e esportistas de elite nas empresas onde trabalhou na Argentina e também na Espanha, pensando já em ter seu próprio restaurante no futuro, este hábito foi enriquecendo seu conhecimento sobre o paladar e o comportamento de quem provava sua Paella.

Cada Paella feita por ele é única, feita de maneira ritualista e com muito carinho, a obediência aos ingredientes tradicionais de uma verdadeira Paella é sempre seguida por ele.

Uma história de sucesso

Reportagem em revistaVindo da Argentina para Porto Alegre, algum tempo depois, Juan juntamente com sua esposa gaúcha e um menino, decide ir para a cidade de Natal no Rio Grande do Norte , onde criou o “Disk-Paella” no seu restaurante Tia Maria que atendia por delivery e posteriormente adquirindo o restaurante Dali, abrindo seu negócio para o público em geral e obtendo destaque na mídia e nas revistas com sua Paella tipicamente espanhola.

Seu primeiro restaurante foi batizado de Tia Maria em homenagem a sua mãe que lhe ensinou a fazer a legitima Paella.

A medida correta de somente um centímetro e meio de arroz, a panela de ferro importada da Espanha, são detalhes que fazem parte desta história de sucesso.

 

Reportagem

Reportagem em revista

Reportagem em jornal

A volta ao Rio Grande do Sul

Após um longo período de sucesso em Natal, com a separação de sua esposa que decide voltar a cidade de Porto Alegre juntamente com seu filho, Juan resolve retornar a Porto Alegre para ficar perto de seu filho e continuar o trabalho que estava fazendo com êxito em Natal.

A tele entrega de Paellas Dom Pepe é uma continuação desta história de amor a arte de cozinhar, fazer um trabalho cada vez melhor com a experiência adquirida ao longo dos anos, sempre com muito carinho que só quem gosta do que faz pode proporcionar.

Voltar a página inicial

Ir ao topo